Grupo formado por mulheres apresenta Teatro Playback

O projeto “Mulheres, mães e suas histórias: uma vivência através do Teatro Playback”, contemplado no Edital de Apoio às Artes do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), teve início no dia 14 de abril e, a partir desse primeiro encontro, formou-se um grupo de mulheres/mães que, aos sábados, se reúne para discutir a maternidade através de suas próprias histórias e do Teatro Playback. Agora esse grupo agora se prepara para realizar encontros com outros grupos de mulheres/mães atendidas por unidades da Secretaria de Assistência Social de Joinville.

O objetivo é proporcionar um espaço onde as pessoas possam contar suas histórias, vê-las representadas no palco e, dessa forma, contribuir para o estreitamento das relações, através da empatia e do compartilhamento de emoções. Esses encontros são direcionados para os grupos atendidos, mas são abertos ao público em geral, tendo como foco principal as mulheres, de forma a discutir a questão da maternidade.

“O diferencial deste trabalho é a temática que gera grande envolvimento e empatia entre as participantes. Muito se fala das mães, mas poucos são os espaços em que elas podem falar de si mesmas, para discutir exatamente algo tão grandioso como a maternidade”, explica a atriz Clarice Steil Siewert, uma das responsáveis pela iniciativa.

Ela conta que o grupo é formado por mulheres de diferentes contextos e algumas estão fazendo teatro pela primeira vez. “Todas estão compartilhando histórias e vivendo-as através do teatro. O principal objetivo é gerar acolhimento e empatia, entendendo que muitas são as mulheres e diferentes são as formas de exercer a maternidade, que é linda, mas também difícil”, conclui a atriz joinvilense.

Confira o calendário

Dia 14 de junho (quinta-feira), às 9 horas
Auditório II – Casa dos Conselhos (R. Afonso Pena, 840 – Centro)

Dia 21 de junho (quinta-feira), às 9h30
CRAS Parque Guarani (Rua das Pitangas, 350 B)

Dia 29 de junho (sexta-feira), às 9 horas
CRAS Paranaguamirim (Rua João Luiz de Miranda Coutinho, 845)

Dia 5 de julho (quinta-feira), às 14 horas
CEU do Aventureiro (R. Theonesto Westrupp, s/nº, esquina com Jequié)

A entrada é gratuita.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *