Christiane Mussi palestra em evento sobre jornalismo esportivo

A jornalista Christiane Mussi, que atua em coberturas esportivas no Rio de Janeiro e em São Paulo, vai estar em Joinville nesta segunda-feira (4) para uma palestra sobre coberturas esportivas na Internet. A atividade, com início às 19 horas, faz parte das comemorações dos 20 anos do curso de Jornalismo da Associação Bom Jesus/Ielusc. O evento é aberto a todos os públicos e a entrada é gratuita.

Christiane Mussi foi coordenadora do Canal Zico 10 (com quase 700 mil inscritos no Youtube), tem larga experiência em coberturas esportivas e foi uma das articuladoras da campanha #deixaelatrabalhar, que trouxe visibilidade para o assunto do assédio moral e sexual sofrido por mulheres nos estádios, nas ruas e nas redações.

Também foi repórter, apresentadora e produtora de transmissões ao vivo no Globoesporte.com e editora de conteúdo para internet dos programas Redação SporTV (Globosat) e Esporte Espetacular (Rede Globo). Cobriu os jogos Pan-americanos em 2007 e a Copa das Confederações em 2013, acompanhou a seleção brasileira na Granja Comary na Copa de 2014 e esteve nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Também participou do concurso A Narradora Lays, do Canal Esporte Interativo para escolha da primeira narradora de uma partida da Liga dos Campeões.

Os editores do site esportivo Replay Joinville, parceiro do jornal O Mirante na cobertura de esportes, também vão participar do evento para contar sobre a experiência.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Ielusc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *