Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe), que seria encerrada nesta quarta-feira (30), foi prorrogada até o dia 8 de junho. A decisão foi tomada na terça-feira (29) pela Secretaria da Saúde de Joinville, com base na orientação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

A ampliação do calendário ocorreu em razão das dificuldades de mobilidade enfrentadas pela população nos últimos dias, devido à paralisação dos caminhoneiros e ao consequente desabastecimento de combustíveis.

Em Joinville, a vacina está disponível em 54 unidades de saúde ou na Sala de Imunização da rua Abdon Batista. O posto estratégico instalado no Centreventos Cau Hansen, para as pessoas que só têm tempo livre à noite, estará aberto somente até esta quarta-feira (30), das 18 às 21 horas.

Até esta terça-feira (29) haviam sido vacinadas em Joinville 101.713 pessoas dos grupos prioritários, que corresponde a 74,24% da meta de 137.007.

Público-alvo

O público-alvo da campanha são as crianças de seis meses a 4 anos 11 meses e 31 dias, gestantes, puérperas (mães até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da área da saúde e portadores de doenças crônicas.

Também devem ser imunizados professores da rede pública e particular, população indígena, indivíduos imunossuprimidos (como pacientes em tratamento contra o câncer), portadores de trissomias (como a síndrome de Down), pessoas privadas de liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Fotos Públicas
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *