Obra da estrada Rio do Morro é retomada pelo estado

Foi publicado no Diário Oficial de Santa Catarina, nesta quarta-feira (30), o resultado da licitação da Estrada Rio do Morro. A retomada das obras está garantida pelo governo estadual por meio Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), com investimento de R$ 6,1 milhões. A licitação foi na modalidade de menor preço e o contrato com a empresa vencedora, Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos Ltda., terá duração de 360 dias.

“Teremos agora o prazo legal de cinco dias para recurso por parte das demais empresas colocadas e então a celebração do contrato. Acreditamos que em até 20 dias daremos a ordem de serviço para a obra”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura e presidente do Deinfra, Paulo França.

Concluída em 75%, a Estrada Rio do Morro possui sete quilômetros pavimentados. O trecho remanescente licitado é de 1,9 quilômetro e contempla: uma ponte, serviços de terraplanagem, sinalização, obras de arte especiais e corrente como canaletas, bueiros, sarjetas, serviços de meio ambiente, drenagem e pavimentação. Também é necessária a construção de uma passagem de nível sobre a ferrovia e um trevo no trecho de acesso a BR 280.

Os serviços na via foram paralisados em 2016 porque a empresa que executava a obra àquela época pediu rescisão contratual. O Deinfra reformulou o projeto para lançar a nova concorrência que havia sido publicada no dia 10 de abril.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *