Secretaria da Saúde solicita doadores de sangue para Hemosc

Devido ao baixo estoque, a Secretaria da Saúde de Joinville solicita apoio de voluntários para doar sangue ao Hemocentro Regional de Joinville. A unidade ajuda no abastecimento dos pacientes internados no Hospital Municipal São José.

O doador deve apresentar documento de identificação com foto, estar bem de saúde, ter ingerido alimentos leves nas últimas quatro horas que antecedem a doação, e não ter feito cirurgia recentemente, assim como não ter realizado tatuagem nos últimos seis meses. O doador passará por uma triagem e será feita a coleta.

A idade para doar sangue é entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 anos devem ser acompanhados pelo responsável legal. No caso de uma primeira doação, o limite de idade é de 60 anos.

O Hemocentro Regional de Joinville fica na Avenida Getúlio Vargas, 198, Anita Garibaldi. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h15, sem fechar para o almoço. Para mais orientações sobre a doação, confira o site do Hemosc ou ligue para o telefone (47) 3481-7400.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Pedro Moraes/Governo da Bahia via Fotos Públicas
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *