Universidades suspendem aulas por causa da paralisação dos caminhoneiros

Algumas universidades de Joinville suspenderam as aulas do início dessa semana por causa da paralisação dos caminhoneiros. As aulas da rede pública, para o Ensino Fundamental e ao Ensino Médio, ainda não foram canceladas. Confira a lista de instituições que comunicaram o cancelamento:

Udesc Joinville
A Direção Geral do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, informa que as aulas serão suspensas nesta segunda-feira (28). Já o expediente administrativo, de técnicos e professores, será mantido na unidade. Na segunda, a Direção irá reavaliar a situação e decidir sobre o funcionamento da instituição no decorrer da semana.

UFSC Joinville
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) suspendeu as aulas e atividade administrativas em Joinville nesta segunda-feira (28). Qualquer nova informação será publicada no site, nas redes sociais e encaminhada pelo e-mail institucional.

Univille
A Universidade da Região de Joinville (Univille) suspendeu todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as unidades nesta segunda-feira (28) e vai avaliar a situação para informar sobre os próximos dias. No entanto, haverá expediente no setor administrativo, na academia, no Ambulatório Universitário, Clínica Odontológica, Farmácia-Escola e Serviço de Psicologia. As aulas nas unidades do Colégio da Univille estão mantidas.

Bom Jesus/Ielusc
A Faculdade Ielusc informa que as aulas e as demais atividades acadêmicas estão suspensas na segunda (28) e na ​terça-feira (2​9).​​ As atividades administrativas serão mantidas e qualquer novidade será informada à comunidade acadêmica por meio dos canais oficia​i​s de comunicação. Em razão da suspensão das aulas e o transtorno nos aeroportos, os alunos da 5ª fase do curso de Jornalismo do Bom Jesus/Ielusc informam o cancelamento do bate-papo com a editora-chefe do Bem Estar, Patrícia Carvalho, que estava marcado para terça-feira.

Já o Colégio Bonja informa que, nesta segunda-feira (28), estão mantidas as aulas da Educação Infantil ao Ensino Médio. A instituição destaca que não haverá prejuízo aos alunos que não conseguirem se deslocar até o colégio.

ACE
A Faculdade Guilherme Guimbala, que já havia suspendido as aulas na quinta e na sexta-feira da semana passada, suspendeu todas as atividades até segunda ordem. A instituição informa que as aulas serão repostas e o calendário de reposição será divulgado em breve.

UniSociesc
A instituição informa que as atividades acadêmicas em todos os turnos e unidades, para as turmas da ETT, graduação, pós-graduação e mestrado e para a Escola Internacional da Unisociesc de Blumenau e Florianópolis, estão suspensas nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29). As aulas destes dias serão repostas em calendário a ser divulgado em breve.

Anhanguera
Nesta segunda-feira (28) não haverá nenhuma atividade acadêmica na unidade joinvilense da Faculdade Anhanguera. Novas atualizações serão informadas pelas redes sociais da instituição.

FCJ
A Faculdade Cenecista de Joinville (FCJ) também suspendeu as aulas na segunda e na terça-feira, incluindo as atividades do Núcleo de Prática Jurídica. O setor administrativo permanecerá aberto nos dois dias. A instituição vai informar sobre as possíveis novidades em suas redes sociais.

Católica SC
A Católica de SC vai suspender as atividades acadêmicas a partir de segunda-feira até a normalização da situação vigente. Os estudantes não terão qualquer prejuízo em relação às atividades programadas para este período e o conteúdo programado será reposto. Um novo comunicado será enviado tão logo as atividades acadêmicas sejam restabelecidas. A instituição ressalta que as atividades administrativas permanecem sem alterações.

A matéria será atualizada assim que obter novas informações.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *