Trio Babitonga faz show gratuito em shopping nesta quinta

Nesta quinta-feira (24), às 19h30, o Trio Babitonga faz show na Praça Central do Shopping Mueller. Formado pelos músicos Fábio Oliveira (piano), Rafael Vieira (bateria) e Kahlil Bello (contrabaixo), o Trio Babitonga vai apresentar músicas próprias e interpretações com influências da música brasileira e do jazz americano. O evento é gratuito e faz parte do projeto Cultura Mueller.

Fábio Oliveira nasceu em Joinville e é pianista/tecladista, compositor, arranjador e produtor, com trabalhos em diferentes estilos musicais. Autodidata, é integrante da Joinville Jazz Big Band, com seis anos de existência e importante projeto de pesquisa do gênero jazz para a cidade. Também é professor e pianista na Escola Bolshoi no Brasil.

Rafael Vieira também é joinvilense e começou a estudar música na infância, logo se interessando pela percussão. Participou de apresentações e projetos da Camerata Dona Franscisca, Joinville Jazz Big Band e do Grupo de Percussão de Itajaí. Em outras oportunidades, além de participar da Orquestra da Sociesc, o álbum do Sultana e o programa Saraus Brasileiros, foi músico de apoio na banda do blueseiro Celso Blues Boy.

Kahlil Bello é joinvillense, baixista e educador musical. Iniciou na música de maneira autodidata no fim da adolescência, quando participou de pequenos grupos locais. Graduou-se em 2014 no curso de Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Paraná/Faculdade de Artes no Paraná (UNESPAR) e em 2012 atuou como baixista na Orquestra de Música Popular Brasileira dessa mesma instituição.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Shopping Mueller