Escola Pública de Trânsito de promove curso de formação

Como ação do Movimento Maio Amarelo, a Escola Pública de Trânsito de Joinville (EPTRAN), em parceria com a Fundación MAPFRE, está disponibilizando 280 vagas gratuitas para o curso de formação “Educação Viária é Vital”. Serão 40 horas de aulas, sendo quatro horas presenciais e 36 horas on-line. O tema é interessante principalmente para professores, instrutores de auto escola, agentes de trânsito e integrantes da Guarda Municipal.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eptran@joinville.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3431-1541, das 8 às 14 horas. Deve ser informado o período escolhido para as aulas presenciais: 21, 22, 23 e 24 de maio, das 8 às 12, ou das 13h30 às 17h30. Será necessário informar nome completo, CPF, telefone de contato e endereço.

O Programa Educação Viária é Vital está integrado às propostas curriculares das Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com atividades que se conectem às disciplinas e aulas de cada segmento. Tem o objetivo de promover ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à Segurança Viária.

A ideia é que alunos e professores se envolvam em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nas áreas públicas utilizados pelos alunos, desde os ambientes compartilhados na própria escola até na cidade como um todo. Dessa maneira, favorece a implementação de ações de melhorias.

“A partir, portanto, do desenvolvimento desses projetos nas escolas, a expectativa é de promover uma convivência mais harmoniosa nos espaços compartilhados, incentivando uma circulação mais segura, eficiente e, acima de tudo, mais humana”, explica a gerente da EPTRAN, Ana Maria Dias da Costa.

As aulas presenciais serão realizadas no auditório do Cesita, anexo à Escola Pública de Trânsito, na rua Monsenhor Gercino, 1040, Itaum. Os alunos receberão material didático, e, após a conclusão do conteúdo programático, seus certificados.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *