Curso básico de Propriedade Intelectual é oferecido pela Udesc Joinville

O curso “Propriedade intelectual: conceitos básicos” será oferecido pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville. A capacitação tem início no dia 6 de junho e será realizada no laboratório F-205, das 13 às 17 horas, com disponibilidade de 50 vagas.

De acordo com a coordenadora de Projetos e Inovação da Udesc, Elaine Brinhosa, o objetivo do encontro é disseminar os conceitos básicos sobre Propriedade Intelectual, principalmente para a comunidade acadêmica, onde surgem grandes ideias e são desenvolvidos importantes projetos e pesquisas.

“Promover a sensibilização para a proteção do conhecimento é um objetivo desta coordenadoria, justamente agora que estamos com Edital do Inventor para a seleção de patentes e o principal gargalo identificado nas inscrições é justamente na busca de anterioridade”, destaca a coordenadora.

Serão apresentados os conceitos básicos referentes à propriedade intelectual como patentes e desenho industrial, além do direito autoral, proteção de software, marcas e indicações geográficas. A programação contará também com uma oficina de busca de anterioridade em bases públicas, que será ministrada pelo técnico Vinicius Pereira Rodrigues, da Antonini Invenções, empresa licitada pela Udesc.

Após a oficina está previsto uma sessão de bate-papo sobre a Política de Inovação da Udesc. Os participantes receberão certificado de participação e os alunos poderão utilizá-lo para validar horas complementares.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público através deste link de inscrições online. Mais informações pelo telefone (47) 4381-7906 com Francine ou através do e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Informações e foto: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *