Joinville sedia 3º Encontro Catarinense de Enfermagem, em junho

‘Nos dias 15 e 16 de junho, Joinville sediará o 3º Encontro Catarinense de Enfermagem. Promovido pelo Hospital Dona Helena, o evento será realizado no Complexo da Expoville. As inscrições podem ser feitas no site. O valor dos ingressos é de R$ 35 para as palestras e de R$ 45 para os workshops. Estudantes pagam meia entrada.

Nadia Cristina Brach, coordenadora do programa de educação continuada do hospital, explica que o objetivo do encontro é “estimular o aprendizado e o compartilhamento de ideias”.  O tema definido para este ano é “Ferramentas assistenciais – A evolução das ferramentas e o avanço da assistência”.

Para abrir o evento, Ramiro Novak, CEO do Center for Leadership Studies do Brasil, irá falar sobre “O líder digital”. Em seguida, Marcelo Francisco Vieira Ramos, enfermeiro coordenador do pronto-socorro do Hospital Leforte (SP), ministrará a palestra “Lean health care – O desafio do lean nos hospitais e sua aplicação”. No período da tarde, “Indicadores de gestão” estará em pauta na palestra de Martha Silva, consultora da MLS Consultoria em Qualidade.

Hospitais apresentarão cases de sucesso durante o evento. São eles: Hospital Dona Helena (Escalas assistenciais – A evolução e o avanço na assistência), Hospital Regional Hans Dieter Schimidt (Tecnologias inovadoras no tratamento de lesões) e Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria (Escala de Braden Q). O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem irá falar sobre os “Resultados da aplicação da metodologia Lean Six Sigma em hospitais”. A sexta-feira encerrará com a apresentação do trabalho científico vencedor.

No segundo dia do encontro, sábado, a programação será dedicada aos workshops oferecidos: Workshop prático de Lean Healthcare, Workshop gestão por indicadores e Workshop líder digital: A disrupção no papel do líder. As turmas serão limitadas e, ao final, os participantes receberão um certificado de quatro horas.

Trabalhos científicos

Uma das novidades da terceira edição do Encontro Catarinense de Enfermagem é a abertura para submissão de trabalhos científicos. O tema é livre e engloba pesquisas desenvolvidas na área de enfermagem. Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 24 de maio pelo site. A divulgação dos trabalhos aprovados acontece no dia 8 de junho.

Além de assistir às palestras, inscrever trabalhos científicos e participar de workshops, os participantes poderão aproveitar uma feira com fornecedores da área da saúde.

“Esperamos que nosso público venha empolgado. Queremos instigá-los a pensar mais no desenvolvimento pessoal através do profissional. E que saiam do evento satisfeitos e com a ideia de retornar no próximo ano”, destaca a gerente de enfermagem do Hospital Dona Helena Ana Brito.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *