Etapa local de seleção para o 36º Festival de Dança de Joinville ocorre neste sábado

Ana Botafogo, Caio Nunes e Thereza Rocha estarão em Joinville neste sábado (12) para selecionar os grupos que irão participar da Mostra Competitiva e da Meia Ponta do 36º Festival de Dança de Joinville.

A curadoria artística estará reunida no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen, a partir das 19 horas, onde os inscritos de Joinville se apresentarão ao vivo. Esta etapa local definirá os candidatos de Joinville que irão conquistar uma vaga no festival.

A cidade-sede do Festival de Dança será representada na seleção por 37 coreografias – 29 para a Mostra Competitiva e oito para o Meia Ponta –, que protagonizarão um verdadeiro espetáculo aberto ao público, com apresentações de Dança Contemporânea, Danças Populares, Jazz, Danças Urbanas, Balé Neoclássico e Balé Clássico de Repertório. Os ingressos podem ser adquiridos no Café do Juarez, das 8 às 14 horas, ou pelo site, a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Assim como os demais grupos do Brasil e do exterior, os joinvilenses que se apresentam no palco do Teatro Juarez Machado já passaram por uma pré-seleção e tiveram seus trabalhos pré-aprovados por um trio de avaliadores especializados em cada gênero.

Os demais trabalhos pré-selecionados de 23 estados brasileiros e Distrito Federal, e dos países Paraguai, Peru e EUA, começaram a ser avaliados pela curadoria artística na segunda-feira (7), por meio de vídeos. O resultado geral será divulgado na segunda quinzena de maio.

Informações e foto: Festival de Dança de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *