Comissão será criada para discutir conservação de árvores da Rua das Palmeiras

A situação das palmeiras imperiais da Alameda Brustlein, conhecida como Rua das Palmeiras, foi tema de reunião da Comissão de Urbanismo da Câmara dos Vereadores de Joinville (CVJ) nesta terça-feira (8). A Prefeitura informou que irá formar uma comissão para elaborar uma proposta de conservação das palmeiras.

No final de abril, vereadores, acompanhados por técnicos da Prefeitura, visitaram a alameda para verificar se elas não estavam recebendo tratamento adequado. As 86 árvores, sendo a maioria delas centenárias, foram inspecionadas após relatos do produtor rural Gervásio Burig, especialista em palmáceas. Para ele, é urgente que se trate as palmeiras com adubação correta, entre outros cuidados.

O engenheiro da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) Giampaolo Marchesini afirmou que será formada uma comissão para tratar do assunto de forma permanente e que a prioridade será a retirada de quatro palmeiras que já estão mortas. Depois, será feito um plano de manejo permanente.

A comissão será composta por representantes da Sama, Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud).

Informações: CVJ
Foto: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *