Udesc Portas Abertas será realizado nesta quarta-feira

Mais de 600 alunos de 2º e 3º anos do ensino médio são esperados pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, na próxima quarta-feira (9). A instituição realizará a 5ª edição do evento Udesc Portas Abertas (UPA), com o objetivo de apresentar a instituição aos estudantes que se preparam para prestar vestibular.

No período das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas, os alunos serão guiados pelo campus, conhecendo projetos e laboratórios de ensino, pesquisa e extensão.

Pessoas da comunidade, que também queiram visitar o campus, poderão participar junto com os estudantes. Para a organização da visita, é necessário estar na universidade até as 8h30 no período da manhã e até as 14 horas, à tarde.

Conhecendo a Udesc Joinville

Com 53 anos de fundação, a Udesc Joinville é considerada uma das melhores universidades públicas do país. A instituição oferece nove cursos de graduação e 11 cursos de pós-graduação, inteiramente gratuitos. A equipe é composta por cerca de 250 professores, em grande parte doutores, além de 96 servidores técnicos.

Nos últimos doze anos, a produção científica da instituição aumentou mais de 1000% e, atualmente, mais de 160 projetos de pesquisa estão em andamento na universidade. Além disso, a instituição ainda desenvolve ações comunitárias em mais de 30 ações de extensão, e possui projetos de ensino reconhecidos e premiados em nível nacional e internacional.

Localizado em uma área de 67 mil metros quadrados, o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) é o maior dos 12 centros da Udesc espalhados pelo estado. A estrutura conta com 16 edificações, incluindo Biblioteca, Centro de Convivência, Oficina, Ginásio de Esportes, além de cem laboratórios equipados com os mais modernos aparelhos, entre eles supermicroscópios e até uma fábrica experimental, considerada uma das maiores do gênero no Sul do Brasil.

Edição: Karollayne Rosa
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *