Maestro joinvilense participa de reunião com ministra interina da Cultura

O maestro Rafael Daniel Huch, regente de diversos projetos culturais viabilizados pela Lei Rouanet em Joinville, esteve em Curitiba na última sexta-feira (4). Ele participou da reunião do programa #CulturaGeraFuturo, com participação da ministra interina da Cultura, Mariana Ribas.

O evento é uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) e tem o objetivo de democratizar o acesso de proponentes de projetos culturais, desburocratizar o acesso aos programas de incentivo à cultura, dar transparência nesses processos, e promover um acesso mais estreito entre o ministério, os produtores, os patrocinadores e a sociedade civil.

“A exposição da Ministra Interina Mariana Ribas foi bastante incisiva no ponto de que, ao lado de um valor simbólico inegável, é preciso constantemente citar, compreender e divulgar o seu valor material e econômico. Assim, a cultura não apenas educa e dá cidadania ao País, como também o fortalece economicamente. Essa preocupação foi o que promoveu a visita do Ministério em todas as capitais do Brasil através do Programa #CulturaGeraFuturo , combatendo a falta de conhecimento e valorização do setor, com a consequente dificuldade de angariação de recursos em todas as esferas públicas, assim como na sociedade civil, população e empresariado”, comentou o maestro.

Impedido por motivo de trabalho, de comparecer à edição do evento realizada em Florianópolis, que ocorreu no dia 26 de abril, o maestro Rafael participou da edição paranaense com o objetivo de se aprimorar profissionalmente na captação de recursos e na gestão dos projetos culturais em Joinville. Atualmente, encontram-se em fase de captação de recursos os seguintes projetos regidos por ele: “Prelúdio vai ao Cinema”, “Vem Cantar com a Gente”, “Música e Cidadania – Jardim Paraíso”e “Coral Infantil Sociedade Cultural Lírica”.

Na ocasião do encontro, o maestro Rafael Daniel Huch aproveitou para convidar a Ministra da Cultura, em nome da Associação Cultural e Artística de Joinville (Acaje), para a próxima temporada da Orquestra Prelúdio, que interpretará a peça “Glória de Vivaldi”.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *