Expogestão 2018 começa nesta terça com palestra de Carlos Magariños

Consolidada como um dos mais importantes encontros corporativos do Brasil, a Expogestão 2018 abre sua programação nesta terça-feira (8). Durante três dias, na Expoville, palestrantes internacionais e nacionais promoverão reflexões para o desenvolvimento de líderes e executivos. A palestra de abertura está marcada para as 15 horas e será realizada por Carlos Magariños, embaixador da Argentina no Brasil.

O diplomata é economista, fundador da Foresight 2020 e da Global Business Development Network. Ele vai abordar o futuro do trabalho em sua palestra. Para Magariños, os conceitos “mudança”, “futuro” e “soluções” balizam a determinação de aproveitar a transformação para alcançar objetivos. Ele acredita que as soluções virão de instituições, porque o protagonismo do futuro está nas pessoas – consumidores, trabalhadores e cidadãos-, engajados e imersos em novas lógicas de produção, consumo e relacionamento com questões complexas.

A cultura de gestão também será destaque no primeiro dia do encontro. A partir das 16h50, Décio da Silva trará para a Expogestão reflexões e ensinamentos sobre processos de decisão de investimentos, governança familiar, profissionalização da empresa, papel do CEO e do presidente de conselho. Na palestra “Conselhos que todo líder deve levar em conta”, passará a visão prática de quem já passou por todas estas experiências. Silva é presidente dos Conselhos de Administração da WEG, da Oxford e da WPA, membro do Conselho de Administração da Tigre e do Conselho Consultivo da Havan.

Encerrando a programação do primeiro dia da Expogestão 2018, às 18h10 terá início a sessão “Cenários – Economia & Política”, que vai contribuir para que os líderes empresariais possam se municiar para tomar suas decisões enquanto a história é escrita sobre bases tão movediças. A primeira palestra será do economista Carlos Alberto Primo Braga, que abordará o cenário econômico. A segunda palestra da sessão ficará por conta de Rafael Cortez, que apresentará o cenário político atual. Cortez é sócio da Tendências Consultoria, especialista em instituições brasileiras, política comparada e economia política.

Já no primeiro dia da Expogestão, serão realizado dois eventos paralelos. Um deles será o 2º Seminário Cidades que se Reinventam, dirigido a gestores públicos, especialmente prefeitos e secretários.O encontro ocorrerá a partir das 8 horas e vai reunir especialistas que falarão sobre as estratégias e as práticas de cidades que transformaram problemas em oportunidades. Outro evento será o 26º Meetup Startup SC, também a partir das 8 horas. A ideia é reunir grandes profissionais do mercado, investidores e interessados pelo mundo das startups.

Feira e workshops

A Feira da Expogestão será realizada na área de acesso à Expoville, facilitando a integração com os públicos que participam do Congresso e dos Workshops e constituindo-se em oportunidade para relacionamento, troca de experiências e negócios. O acesso à feira é gratuito mediante cadastro, que deve ser realizado no site da Expogestão.

A Expogestão 2018 contará também com cerca de 50 workshops gratuitos, com temas específicos, organizados por patrocinadores, apoiadores, expositores da feira e entidades representativas. A Expogestão garante o benefício da transferência de titularidade na credencial, permitindo que empresas e participantes compartilhem um mesmo passaporte de acesso, ampliando o número de profissionais que acompanham o encontro.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Nações Unidas
Informações: Expogestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *