Jornalista Joel Gehlen lança seu primeiro livro de poesias

Mostrando uma nova faceta ao público, o jornalista e escritor Joel Gehlen lança, no dia 11 de maio, o livro “Algo me avalia do couro à espinha”, sua primeira coletânea de poesias. A obra é publicada pela editora Micronotas e tem as ilustrações feitas pelo próprio autor.

O lançamento está marcado para as 19 horas, no Barba Ruiva Livros, anexo ao Salvador Vegan Café. Durante a sessão de autógrafos, as capas de cada exemplar serão finalizadas ao vivo, uma a uma, com uma impressão artesanal de gravuras de autoria de Joel Gehlen.

O projeto é realizado com o apoio do estado de Santa Catarina, por meio do Edital Elisabete Anderle, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A iniciativa prevê a impressão de 500 exemplares, todos distribuídos gratuitamente em eventos e bibliotecas públicas.

Jornalista especializado em Cultura com ênfase em Literatura, Dança e Teatro, Joel Gehlen escreveu oito obras de crônica e prosa. O lançamento de “Algo me avalia do couro à espinha”, explica o autor, só ocorreu após da divulgação de duas ou três poesias na internet e de ser “desafiado” a preparar uma publicação.

“Foi isso o que me levou a enfrentar o desafio de dar forma final aos poemas, tarefa tão vã quanto ordenar as nuvens, de qual a gente se desincumbe com a publicação, mas que nunca termina.”

Edição: Alexandre Perger
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *