Epagri capacita escolas estaduais para planejar e cuidar de hortas

As escolas da rede estadual de Joinville participam do curso de horta escolar. O treinamento foi realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) na quarta (2) e na quinta-feira (3), das 8 às 17h30. A iniciativa faz parte de um projeto que integra educação ambiental com alimentação saudável.

Além da formação, as escolas contarão com apoio técnico e o fornecimento de sementes por dois anos. De acordo com a gerente Regional da Educação (Gered) de Joinville, Lorena Rothbarth, a formação ensinará sobre o plantio, controle de doenças, escolha das plantas, etc.

“Os participantes aprenderão o passo a passo para implantar ou remodelar um horto dentro do colégio, beneficiando os alunos na alimentação e no aprendizado”, explica.

A iniciativa é o primeiro passo de um projeto para estimular hábitos alimentares mais saudáveis e contribuir com a aprendizagem escolar. Além disso, estão previstas outras ações, como uma capacitação para as merendeiras sobre o aproveitamento integral dos alimentos. O curso é uma realização da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville por meio da Gered e tem a parceira da Epagri e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama).

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *