Governo lança licitação para abrir 20 leitos de UTI no Hospital Regional

O governo do estado lançou licitação para a instalação de 20 novos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. O valor é de R$ 7.338.316,18, com recursos do Pacto Santa Catarina. Serão 1.361,45 metros quadrados de intervenção.

Os leitos serão instalados na antiga lavanderia do hospital, que será reformada para receber posto de enfermagem, farmácia, depósito de equipamentos e materiais, salas de medicamentos, estar médico, sala de utilidades, unidade para guarda temporária de resíduos sólidos, rouparia, sala de visita, atendimentos aos familiares, sanitários e copa.

Com novos leitos de UTI, o hospital terá a capacidade de atendimento dobrada, pois serão dez novos leitos de cardiologia e mais dez leitos gerais.

As instalações serão divididas em boxes individuais, sendo dez leitos com 14 metros quadrados e o restante com 16 metros quadrados. O projeto contempla ainda dois boxes com leitos e banheiros específicos para pacientes que precisam ser isolados, com doenças graves.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Ana Paula Keller/ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *