Movimento estudantil universitário se une em Joinville

Os movimentos estudantis das universidades públicas de Joinville estão unindo forças. Eles realizam, nesta quinta-feira (3), às 17 horas, a primeira atividade conjunta da iniciativa: um cinedebate seguido por happy hour. De acordo com a organização, esse tipo de evento vai ocorrer duas vezes por mês, uma na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e outra na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Participam do movimento chamado de DDD o Diretório Acadêmico Nove de Março (Danma), dos estudantes da Udesc, o Diretório Acadêmico Livre de Engenharias da Mobilidade (Dalem) e o Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos (DCE), ambos de estudantes da UFSC.

“A união representa um importante avanço no movimento estudantil da nossa cidade. Quando reconhecemos que nós, enquanto representantes dos estudantes das universidades públicas da cidade, temos que nos unir, isso significa que temos ciência do momento que vivemos. Momento de instabilidade política, social e econômica. Momento em que cortam os investimentos na educação, que mexem nos nossos direitos. Acredito que estamos plantando uma semente de algo que pode ter uma grande importância aqui na cidade”, comentou Guilherme Luiz Weiler, coordenador geral do Danma.

No primeiro encontro, que vai ocorrer nas dependências da Udesc (sala B-8), será exibido o filme “A Onda”. A produção alemã lançada em 2008 conta a história de um professor que promove um experimento social para mostrar como o fascismo pode ressurgir com facilidade. O objetivo do encontro é fazer uma debate sobre o fascismo e o atual momento político brasileiro. A exibição ocorre em parceria com o Cineclube CCT.

Para os estudantes da UFSC, haverá um ônibus que sairá do Perini às 16h30. Quem tiver interesse no transporte precisa se inscrever aqui.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Danma
Informações: DDD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *