Douglas Hahn volta ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro

O barítono joinvilense Douglas Hahn volta a se apresentar, neste fim de semana, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele interpreta Renato Ankarström em nova montagem da ópera Um Baile de Máscaras, de Giuseppe Verdi. As apresentações, que dão início à temporada lírica carioca, ocorrem na sexta-feira (4), às 19h30, e no domingo (6), às 17 horas.

A nova montagem da clássica ópera italiana é uma coprodução do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com o Kiel Theater, da Alemanha. Em sua concepção, o diretor Pier Francesco Maestrini criou um mundo futurístico de grande impacto visual, por meio da projeção de imagens do videomaker Juan Guilhermo Nova. A direção musical e regência é de Tobias Volkmann.

Douglas Hahn iniciou sua carreira em 1996, na ópera Il Guarany, e no ano seguinte estreou no Theatro Municipal de São Paulo. Apresentou-se nos mais importantes teatros e salas de concertos do Brasil e América do Sul. Também atuou na Europa. Já interpretou Macbeth no Teatro Colón de Buenos Aires.

Paralelamente à sua carreira como solista, colabora como diretor artístico da Sociedade Harmonia Lyra, desenvolvendo e promovendo projetos culturais para formação de público e fomento da música erudita.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Cedida por Douglas Hahn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *