Joinville conquista dois ouros e dois bronzes no Brasileiro Sub 23 de Atletismo

A equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte) foi destaque no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, que ocorreu no final de semana (28 e 29), na pista do Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa, em Porto Alegre (RS). A equipe participou com três atletas e conquistou quatro medalhas: duas de ouro e duas de bronze.

Ana Lays Bayer foi ouro no lançamento do martelo com a marca de 58,65 metros. Na mesma prova, a atleta Samara Furtado conquistou o bronze, alcançando 45,53 metros. Letícia Oro Melo ganhou as outras duas medalhas: bronze no salto triplo (12,69 metros) e ouro no salto em distância (6,10 metros). Os técnicos João Carlos dos Santos e Flávio Pscheidt acompanharam o trio de medalhistas.

O clube Pinheiros, de São Paulo, conquistou o título da 12ª edição do campeonato nas categorias masculina, feminina e geral. No quadro geral de medalhas, dividido por Estados, São Paulo foi o grande campeão, com 58 medalhas, sendo 20 de ouro, 21 de prata e 17 de bronze. Santa Catarina ficou em segundo lugar, com 16 medalhas (5 ouros, 6 pratas e 5 bronzes), seguido do Rio de Janeiro, com 8 (4, 2 e 2).

Edição: Felipe Silveira
Foto: Assessoria Rôgga
Informações: Assessoria Rôgga | CBAt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *