Intenção de consumo do Dia das Mães cresce 23% em Joinville

No Dia das Mães deste ano, o gasto médio dos consumidores de Joinville está estimado em R$ 163,58. O valor é 23% maior que o previsto em 2017, quando o ticket médio era de R$ 132,16. Os dados são da pesquisa anual de intenção de consumo realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) em algumas das maiores cidades do estado.

De acordo com a entidade, o aumento está, em grande parte, ligado à situação das famílias. A pesquisa aponta que 38,3% dos entrevistados de Joinville declaram estar em condições financeiras melhores que em 2017.

Em relação à forma de pagamento no Dia das Mães, 75% dos entrevistados afirmam que pretendem pagar à vista e no dinheiro. À vista e no crédito foi a segunda opção mais citada, escolhida por 13% dos consumidores.

De acordo com a Fecomércio, no entanto, esse dado demonstra apenas uma preferência do consumidor, já que as pesquisas de resultado de vendas demonstram que na hora da compra o uso do crédito aumenta consideravelmente.

A preocupação com o preço é um destaque em Joinville, pois 96% dos entrevistados afirmaram que devem fazer pesquisa antes de comprar. O número é superior aos 67,9% da média estadual.

Presentear com itens do vestuário é a escolha de metade dos consumidores, seguida por calçados e bolsas, citadas por 15,3%.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *