Com derrota para Carlos Barbosa, JEC é vice da Libertadores de Futsal

O JEC Futsal disputou a final da Taça Libertadores na manhã deste domingo (29) e perdeu. Ganhou a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), que sediou a competição continental. Os gaúchos levantaram o caneco depois de derrotar os joinvilenses por 4 a 1.

Os donos da casa abriram o placar na primeira etapa, com Douglinhas. Os outros gols aconteceram no segundo tempo. Felipe Valério tocou na saída de Willian e ampliou. O Tricolor arriscou o goleiro-linha para buscar o empate, mas em um contra-ataque, Lé fez o terceiro. Ainda com o goleiro-linha Thiaguinho, o JEC cometeu a sexta falta e João Salla fez o quarto gol. Leandro Caires descontou para o JEC.

A Libertadores de Futsal reuniu, de 22 a 29 de abril, 12 equipes de dez países da América do Sul. O JEC fez uma bela campanha para chegar na final. Venceu duas e empatou uma na fase classificatória: 5 a 2 contra o Caracas, da Venezuela; 4 a 1 sobre o Panta Walon, do Peru; e 2 a 2 com o Cerro Porteño, do Paraguai.

Para avançar na competição, passou por uma emocionante disputa de pênaltis contra o Caracas, time que havia goleado na primeira fase. Na semifinal, bateu o Sorocaba em um jogo emocionante, com duas viradas e nove gols (5 a 4). A primeira derrota aconteceu na final.

O JEC Futsal mantém o foco na Liga Nacional de Futsal e no Estadual, competições em que defende os títulos conquistados em 2017 e que estão em andamento. A equipe ainda vai disputar a Copa do Brasil, que inicia em maio, e a Taça Brasil, que vai ocorrer em agosto, na cidade de Erechim( RS).

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: JEC Futsal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *