Com choro e samba, Feijoada Cultural ocorre neste domingo

Ocorre neste domingo (29), a partir das 11 horas, a Feijoada Cultural. O evento, que vai contar com apresentação musical do Grupo Sambaqui, visa angariar recursos para projetos do Centro de [Trans]formação Cultural – Arte para Todos, que trabalha com a inclusão de pessoas com deficiência.

Será servida feijoada (vegana e não vegana) para o almoço ao custo de R$ 15 por pessoa e todo valor arrecadado será integralmente revertido aos projetos do centro. Quanto às bebidas, cada pessoa deve trazer a sua. Crianças não pagam o almoço.

Além da gastronomia e da música, o evento vai contra com exposição fotográfica de Jessica Michels, artesanato, atividades para crianças (teatro, contação de histórias, malabares) e banca de livros da Editora Micronotas.

A Feijoada Cultural vai ocorrer na rua Carlos Schroeder, 157, Floresta. Confirme presença pelo evento no Facebook ou pelo telefone (47) 99136-5060. O evento é limitado a 80 pessoas.

Grupo Sambaqui viaja à Europa

A feijoada é uma oportunidade para ver o Grupo Sambaqui antes da viagem do grupo à Europa. Ele vai participar, de 17 de maio a 8 de junho, de festivais e workshops no Velho Continente. Os músicos integrantes Claudenor Fávaro (bandolim), Nicolau Schmidt Jr. (Violão 7 cordas), Raimundo Bernardes (violão 6 cordas) e Alan Pereira (pandeiro) farão um intercâmbio cultural entre cidades-irmãs de Joinville, com as quais a Cidade das Flores mantém laços culturais, econômicos e políticos. Na bagagem, um repertório genuinamente brasileiro: o chorinho e o samba.

A agenda do grupo contempla os seguintes compromissos: 7º Encontro Internacional das Escolas de Música em Langenhagen (Alemanha); apresentações e workshops sobre choro e samba nas cidades de Schaffhausen (Suíça), Joinville Le-Pont (França) e Spisská Nová Ves (Eslováquia); e rodas de choro e apresentações em Hannover (Alemanha).

Visando angariar recursos financeiros para contribuir com as despesas de traslado entre os países, hospedagens e alimentação nessa turnê, o Grupo Sambaqui procura empresas e amigos parceiros para propor a apresentação do quarteto em festas, jantares, coquetéis ou confraternizações em geral, com música ao vivo; e exposição da marca da empresa, contemplando a divulgação dela como apoiadora do projeto nas entrevistas e apresentações em TV, rádios, jornais impressos e na divulgação dos eventos nas redes sociais.

Havendo o interesse na contratação do grupo para evento, esse não precisa ocorrer necessariamente antes do intercâmbio, podendo também ser agendada a apresentação para depois do retorno.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Assessoria do Grupo Sambaqui
Informações: Grupo Sambaqui | Feijoada Cultural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *