Conferência reúne lideranças da esquerda catarinense nesta sexta-feira

Será realizada nesta sexta-feira (27), às 18 horas, a conferência “Luta contra o golpe: desafios e perspectivas de 2018”. O encontro, gratuito e aberto à comunidade, ocorre na sede do sindicato (rua Ministro Calógeras, 469, Centro) e reúne lideranças de diferentes partidos de esquerda de Santa Catarina.

Entre eles, dois pré-candidatos ao governo de Santa Catarina: o deputado federal Décio Lima (PT) e o jornalista Leonel Camasão (PSOL). Outra liderança política que confirmou presença é a ex-deputada federal Ângela Albino (PCdoB). O ex-prefeito de Brusque Paulo Eccel (PT), professor de Direito, também vai participar do encontro.

O advogado joinvilense Rodrigo Bornhold (PDT), que já foi vice-prefeito de Joinville e candidato a prefeito, também estará na mesa. Ele será acompanhado por Manoel Dias, ex-ministro do Trabalho no governo de Dilma Rousseff. Os dois são pré-candidatos do PDT à Alesc e ao Congresso.

Professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o jornalista Jacques Mick vai falar sobre o papel da mídia em processos de desestabilização política e discutir a necessidade de regulamentação do setor. Também compõem a mesa o jornalista Marlon de Souza, especializado em jornalismo econômico, e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Joinville, Wanderley Monteiro (PT).

De acordo com a organização do evento, a atividade faz parte da formação de uma Frente Ampla pela Democracia, Soberania Nacional e Direitos do Povo Brasileiro. A libertação do ex-presidente Lula, preso em Curitiba, também estará no centro das formulações políticas.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Adonis Guerra/SMABC via Fotos Públicas
Informações: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *