Olinda Allessandrini interpreta Chiquinha Gonzaga em show gratuito

A renomada pianista Olinda Allessandrini realiza, nesta quinta-feira, o concerto “Abram Alas para Chiquinha Gonzaga”. O espetáculo, gratuito, começa às 19h30, na Praça Central do Shopping Mueller. O público vai conhecer chorinhos, valsas, polcas, amores, ilusões e desilusões da vida da compositora e maestrina carioca.

Dedicado inteiramente à personagem considerada uma das maiores influências da música popular brasileira, o espetáculo traz Olinda vestida à maneira da época, evocando o período em que Chiquinha viveu e mostrou sua obra em um Rio de Janeiro bem diferente dos dias de hoje.

Olinda Allessandrini é frequentemente convidada como solista, em orquestras no Brasil e no exterior. Realizou diversas turnês pela Alemanha, com recitais em Stuttgart, Colônia, Berlim, Bonn, e Hamburgo entre outras cidades. Na Áustria realizou recitais em Viena e em Salzburg. Na Itália, apresentou-se em Roma, no prestigioso Museo degli Instrumenti Musicali. Nos Estados Unidos, se apresentou em Nova Iorque, Washington, Indianápolis, Houston, Miami, Atlanta e outras importantes cidades. Na América do Sul, realizou concertos e palestras em Montevidéu e Rivera, no Uruguai, em Santiago, no Chile, e em La Paz, na Bolívia.

Quem traz Olinda Allessandrini para Joinville é a produtora Albertina Tuma com a promoção do Shopping Mueller. O evento tem apoio cultural da Exit Comunicação e Negócios e Rodalog. Também apoiam com serviços: Botica de Banho, Bourbon Business Hotel Joinville, Doce Beijo, Vogel, Kargo, Smânia, Flor de Baunilha, Netty Bertotti, Gráfica Nacional, Edital, Cila Budal, Santa Mistura e Flamingo.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Divulgação
Informações: Shopping Mueller

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *