Câmara de Vereadores aprova redução do valor do alvará para taxistas

Em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (23), a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que reduz em 70% o valor que os os taxistas precisam pagar para obterem a licença para trafegar. Com autoria da prefeitura, o projeto seguiu para a Câmara com regime de prioridade.

Atualmente, a lei determina o valor como sendo de uma Unidade Padrão do Município (UPM), que corresponde hoje a R$ 279,06. Com o projeto sancionado, o valor passará a ser de 30% da UPM, ou seja, R$ 83,70 em valores atuais.

“Esse projeto vem corrigir uma injustiça para com os nossos taxistas. É um excelente projeto vindo do Executivo, e esta casa está de parabéns. Agora nós estamos fazendo justiça com aqueles que tiveram que dividir o pão com as demais categorias”, argumentou o vereador Odir Nunes (PSDB), mostrando-se favorável durante seu voto.

O projeto segue para a sanção ou veto do prefeito Udo Döhler. Se promulgada a lei, ela passa a valer a partir da data de publicação no Jornal Oficial do Município.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *