Escolas municipais terão atividades para comemorar o Dia Mundial da Dança

Em comemoração ao Dia Mundial da Dança, celebrado em 29 de abril, o Instituto Festival de Dança de Joinville, em parceria com a Secretaria de Educação, vai levar atividades para as escolas municipais de Joinville. Serão 30 dias de ações, que terão o objetivo de falar do Festival de Dança.

O jornal “Festival de Dança – Uma história de amor com Joinville” será distribuído a 10 mil alunos do 3⁰ ao 8⁰ ano e mostra os diferentes espaços do evento por meio de ilustrações e narrativas.

Para alunos do 4⁰ ao 5⁰ ano será apresentado o vídeo que mostra os diferentes espaços do evento por meio de tecnologia de realidade virtual em 3D. Cerca de 5 mil alunos devem viver essa experiência a partir desta segunda-feira, 23 de abril. Por meio da tecnologia, eles poderão acompanhar os bastidores e ensaios do evento.

Os alunos desenvolveram trabalhos didáticos sobre o tema para exposição do Mural da Dança, utilizando fotos dos grupos da sua escola junto com outras atividades complementares. Além disso, os estudantes do programa farão apresentações de dança ou flash mob para comemorar a data.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *