MAJ receberá exposição com obras inéditas de Mário Avancini

De 5 de maio a 29 de julho de 2018, o Museu de Arte de Joinville receberá a exposição “Revelação da beleza – a matéria esculpida por Mário Avancini”. Serão apresentadas 73 peças da série “Aconchego”, pertencentes ao acervo do museu – boa parte delas nunca expostas e, portanto, consideradas inéditas.

A visitação é gratuita e a abertura será no sábado, 5 de maio, a partir das 10h30, com a apresentação do projeto “Som na Calçada”, também apoiado pelo Simdec.

O projeto tem a curadoria de Letícia Mognol e Márcio Paloschi e o apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult).

Durante a exposição, o público poderá conferir também o filme “Decifrando a Linguagem das Pedras”, de Luciano Coelho e produção da neta do escultor, Daniela Avancini, que conta a vida do artista.

Reconhecido como um dos mais importantes nomes da escultura catarinense, Mário Avancini faleceu há 25 anos, em 1992, deixando um legado de cerca de 2.700 peças que hoje se encontram em coleções particulares e em instituições públicas como a Casa da Cultura e o MAJ.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *