Programa Indústria Solar será apresentado em Joinville nesta quarta

O programa Indústria Solar, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) com participação das empresas Engie e WEG, será apresentado em Joinville nesta quarta-feira (18), no Senai Norte.

O programa, que tem apoio das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e das instituições financeiras Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Cooperativa Central de Crédito Urbano (Cecred), tem o objetivo de incentivar a geração de energia solar pelas indústrias.

O Indústria Solar foi dividido em duas etapas. A primeira, lançada em 20 de novembro de 2017, teve a oferta de sistemas residenciais direcionada exclusivamente aos cerca de 40 mil colaboradores das empresas e entidades participantes: Sistema Fiesc, Engie, WEG, Cecred e Celesc. A segunda etapa, lançada em 23 de fevereiro de 2018, foi direcionada para as 50 mil pequenas e médias indústrias catarinenses.

Para as indústrias, o programa oferece três modelos de geradores com preços diferenciados e condições especiais de parcelamento pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Dessa forma, tornam o investimento autofinanciável, já que o valor economizado na fatura da energia elétrica poderá ser próximo ao da parcela do financiamento dos sistemas fotovoltaicos adquiridos. Para se inscrever, acesse o site do programa.

O Indústria Solar tem sido apresentado nas maiores cidades catarinenses. No dia 12, foi apresentado em Lages, e no dia 26 será levado á Criciúma.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Fotos Públicas
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *