Inscrições abertas para oficina de criação literária no jardim do MAJ

No próximo sábado (21), das 9h30 às 16h30, o jardim do Museu de Arte de Joinville (MAJ) será o ponto de encontro dos joinvilenses que se interessam pela produção e pela experimentação literária. A oficina de narrativa experimental faz parte do projeto Habitar os Ecos – Residência na Casado Sol, executado pela escritora Melanie Peter com recursos do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura de 2017.

Esta oficina e outra ação prevista para ocorrer em maio são desdobramentos do projeto após imersão de Melanie nos ecos que perduram na Casa do Sol, localizada no interior de Campinas, São Paulo, onde Hilda Hilst viveu por quase 40 anos e onde produziu a maior parte de sua obra. Durante a residência, a autora postou textos e imagens no blog Habitando Ecos, no qual também estão disponíveis mais informações sobre o projeto.

No cronograma da oficina, a discussão de textos de Hilda Hilst e também de outros autores e filósofos, bem como a produção de narrativas a partir da imersão dos participantes na psicogeografia do espaço do museu. A escolha do local, segundo Melanie, se deu como um ato de resistência diante da crise que sonda o espaço e também devido à forte ligação da própria Hilda Hilst com o jardim que foi construído no entorno da Casa do Sol.

“A ideia é explorar as linhas de fuga que tangem os gêneros literários e a diversidade de recursos possíveis nos processos da criação que transitam nos limites disciplinares da escrita e nos seus vestígios”, comenta Melanie.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail habitandoecos@gmail.com. Caso chova no dia do evento, a oficina será realizada na parte interna do Museu de Arte.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Arquivo da Prefeitura
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *