Presidente do TRE-SC palestra nas escolas estaduais

O desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), vai ministrar palestra aos jovens da rede estadual de ensino sobre a importância do voto. O ciclo de palestras “O Voto é Meu – Meu futuro. Minha escolha.” terá início na sexta-feira (20), em Joinville. O primeiro encontro será na EEM Governador Celso Ramos, das 8 às 9h30. Na sequência, a EEB Osvaldo Aranha recebe o magistrado para o evento que começa às 10 e vai até 11h30.

A campanha teve como base a pesquisa qualitativa e quantitativa feita pelo TSE em 2017 com jovens de 16 a 20 anos. O trabalho mostrou que a maioria dos jovens não participou ativamente no último processo eleitoral, nem discutiu com familiares e amigos os rumos eleitorais do passado.

“Nós queremos que o jovem de 16, 17 anos, que está alienado da política, se insira nesse contexto político, se alistando, inicialmente, e depois com um passo a mais. Esse passo a mais será a sua participação na urna e, depois da urna, nas escolhas das lideranças jovens”, disse Roesler após evento similar que ocorreu em Florianópolis.

Nos dias 19 e 20, das 8 às 18h30, na EEM Celso Ramos, serão confeccionados títulos de eleitor para os estudantes e pais. A comunidade que ainda não tem o documento deve levar carteira de identidade e comprovante residência.

O TRE-SC produziu um vídeo para a campanha e divulgou nas suas redes sociais. A peça publicitária contou com a participação voluntária de alunos de escolas públicas e privadas de Florianópolis, além de filhos de servidores da Justiça Eleitoral. Confira abaixo:


Texto: Felipe Silveira

Foto: TJ-SC
Informações: ADR Joinville | TRE-SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *