Professora indígena palestra sobre acervos arqueológicos no Museu do Sambaqui

Nesta quinta-feira (12), às 19 horas, o Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ) apresenta a palestra “Diálogos culturais: os povos indígenas e os acervos arqueológicos nos museus”.

À frente da palestra estará a geógrafa Jozileia Daniza Inácio Schild, especialista em Antropologia Social e professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Descendente do povo kaigang, a convidada vai discutir questões como ancestralidade indígena, reconhecimento e pertencimento de acervos arqueológicos indígenas.

O evento faz parte da programação “Uma noite no museu”, promovida mensalmente pelo MASJ, e é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com apoio da Associação dos Amigos do Museu de Sambaqui de Joinville.

Excepcionalmente na quinta-feira, a exposição do MASJ permanecerá aberta para visitação do público, das 18 às 19 horas. A palestra será realizada no auditório do Museu Arqueológico de Sambaqui (rua Dona Francisca, 600, Saguaçu) e a entrada é gratuita.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Pipo Quint/Agecom UFSC
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *