Livro de humor aborda as mancadas masculinas na hora do sexo

Uma leitura leve e divertida, mas que ensina muito a partir do ponto de vista feminino. “Manual: O que os homens jamais devem fazer na hora do sexo”, da jornalista e palestrante Juliana Germann, será lançado nesta quinta-feira (12), às 19h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Mueller, e estará à venda por R$ 25.

Ilustrações de Alvaro de Vasconcellos

A ideia de escrever o livro começou de forma despretensiosa, após a jornalista ouvir das suas amigas reclamações semelhantes sobre algumas características masculinas que incomodam as mulheres.

“Eu ficava intrigada com o fato de alguns padrões serem repetidos, mas os homens simplesmente não sabem que fazem isso. Ainda em tom de brincadeira comecei a dizer que um dia publicaria um manual sobre o tema”, conta.

Lançado pela PalavraCom Editora, o livro retrata, em 30 capítulos distribuídos em 104 páginas, algumas mancadas masculinas na “hora h”. “O Abaixa Cueca”, “O GPS”, “O Conectado”, “O Fedido” e o “Come Cru” são alguns dos capítulos que foram inspirados em dezenas de depoimentos, alguns em tom de brincadeira, outros com assuntos muito sérios envolvidos.

“O meu trabalho enquanto jornalista foi dar forma a esse rico material e manter o foco em ser uma obra de humor acima de tudo. Por isso faço questão de frisar que esse livro não é meu, mas de todas as mulheres que contribuíram com suas histórias e opiniões”, afirma Juliana.

As ilustrações são do chargista Alvaro de Vasconcellos, que se inspirou em personagens como Johnny Bravo e Fred Flintstone para conceber os divertidos desenhos. “Quando recebi o convite para elaborar as ilustrações, a minha preocupação foi em não ser explícito, pois não é esse o objetivo do manual, mas sim, ser divertido. E foi um processo que rendeu boas risadas do início ao fim”, revela Vasconcellos.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *