Prefeitura de Joinville abre novo CRAS em Pirabeiraba

Joinville passa a contar com o 9º Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) a partir desta terça-feira (10). O CRAS Pirabeiraba, instalado junto ao terminal de ônibus urbano, na rua Pastor Dommel, tem o horário de  funcionamento das 8 às 17 horas.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Atua para prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade social e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos da cidadania.

A coordenadora da unidade, a assistente social Marieli Kapfenberger, explica que no local é realizado todo o processo do Cadastro Único, que dá acesso a diversos benefícios e serviços, como o Bolsa Família. “Também estruturaremos grupos para atender adolescentes e idosos, a partir das demandas da comunidade”, explica Marieli.

A equipe do novo CRAS é formada por assistente social, educador e serviço administrativo. Além da comunidade de Pirabeiraba, seu público de abrangência são os moradores dos bairros Vila Nova, Costa e Silva, Santo Antônio e Zona Industrial Norte.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *