Encontro discute inovação na educação nesta terça-feira

A Unisociesc e o grupo Ânima Educação inauguram nesta terça-feira (10) a Ânima Digital, que é a área responsável pela entrega das aulas online e híbridas para todas as instituições de ensino superior do Grupo Ânima Educação. Desde o início do ano, a Unisociesc é a sede da unidade. Como atividade inaugural, será realizado o encontro “Inovação na Educação e na Cidade”, com início às 21h30, no campus da Marquês de Olinda da Unisociesc.

O evento reúne especialistas em inovação que vão discutir como a academia, a administração pública e a iniciativa privada podem contribuir para o fomento à inovação na cidade. A primeira mesa de debates conta com a participação de Diego Calegari, gerente do projeto Human Smart City do município de Joinville, Claudio Goldbach, diretor da Associação Brasileira de Internet Industrial, e Rafael Ávila, diretor de Inovação da Ânima.

A aposta no ambiente de inovação em Joinville também contempla uma série de espaços que estão sendo inaugurados no campus do bairro Boa Vista (como o Espaço Maker e o Ânima Nest).

“É um movimento que vem contribuir com o ecossistema de inovação da cidade de Joinville, cada vez mais forte e que conta com a participação de todos os setores da sociedade. O objetivo do encontro do dia 10 é discutir os papéis e a inter-relação destes diferentes setores, iniciativa privada, gestão pública e academia, no fomento à inovação na cidade”, disse o reitor da Unisociesc, Sandro Murilo Santos.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Unisociesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *