Inscrições para etapa Joinville10k terminam nesta segunda-feira

Joinville se prepara para mais uma corrida rua no próximo domingo (15). É a etapa Joinville10K do Circuito SC10K Caixa, evento que pelo nono ano consecutivo vai movimentar a região norte da cidade. A prova terá percursos de 5km, 10km e 16km para adultos e corrida kids para crianças com idade entre quatro e 13 anos. Para quem adora correr ou quer incentivar seu filho a praticar esporte desde a infância, esta é uma boa oportunidade. As inscrições ficam abertas até esta segunda-feira (9).

Os organizadores do evento esperam encerrar o período de inscrições com cerca de mil atletas profissionais e amadores confirmados. “Um dos diferenciais da Joinville10K é o percurso. A largada e a chegada ocorrem em frente ao Garten Shopping, então é uma opção às provas no centro da cidade. Além disso, os percursos são únicos. Os atletas não precisam dar duas voltas”, explica Luis Silva, sócio da SC10K.

Os atletas que forem participar da Joinville10K contarão ainda com toda a infraestrutura disponibilizada pelo shopping. “Nossos corredores podem ficar tranquilos, porque as dependências do Garten estarão abertas a partir das 6 horas aos atletas, que terão direito inclusive ao estacionamento gratuito no dia da prova”, considera.

A Joinville10K terá largada às 7 horas e ocorrerá com qualquer condição climática. Em seguida, a partir das 9 horas, ocorre a corrida kids, iniciativa que tem levado cada vez mais crianças a gostar de corrida de rua. Os pequenos irão correr distâncias que variam de 50 metros até 300 metros, dependendo da idade. “Todos eles receberão camiseta, número de peito e medalha após a conclusão da prova. É uma maneira de incentivar a prática de esportes desde cedo”, diz o organizador.

Percurso
Trânsito fechado

Por causa da prova, as ruas em frente ao shopping começarão a ser fechadas para o trânsito a partir das 6h30. Para evitar transtornos, a indicação é de que os atletas se programem para chegar com antecedência ao local.

Último lote de inscrições

As inscrições para a primeira prova do Circuito SC10K Caixa foram abertas em janeiro e estão no último lote. Elas podem ser feitas até as 23h59 da próxima segunda-feira (9), neste link.

Retirada do kit

Os atletas podem optar pelo kit standart, composto por sacolinha, número de peito, chip eletrônico descartável, camiseta, eventuais brindes de patrocinadores e medalha (pós-prova), ou pelo kit sem camiseta. A retirada do kit será no sábado, 14 de abril, das 10 às 22 horas, na loja Track&Field do Garten Shopping. Os atletas devem levar o comprovante de inscrição e um documento com foto (RG ou CNH). A loja oferecerá inclusive 10% de desconto para os corredores em toda a linha de produtos.

Prova consolidada em Joinville

A Joinville10K faz parte do calendário de provas da cidade há nove anos e foi o evento de estreia da SC10K na organização de eventos deste tipo. A proposta da empresa era de profissionalizar a realização de corridas em Santa Catarina. “Estreamos já trazendo como diferenciais as inscrições online, a cronometragem eletrônica, largada e chegada em shopping, percurso assegurado pela Polícia Militar, além das tradicionais medalhas de participação, dos troféus para os vencedores, da hidratação e alimentação pós-corrida e das camisetas com tecidos especiais para a prática esportiva”, relembra Luis Silva.

Foi participando de provas de rua em diversas cidades que ele sentiu a necessidade de profissionalizar este tipo de evento. “A corrida de rua tem registrado cada dia mais adeptos em todo o Brasil. Como corredor, percebi que era preciso mais organização, mais pessoas preparadas para atender os atletas, além de oferecer melhor infraestrutura. Acertamos”, comemora.

Depois do sucesso da prova em Joinville, a SC10K ampliou o escopo de trabalho e levou a estrutura do Circuito SC10K para Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma e Jaraguá do Sul. O Circuito SC10K é realizado pela Number Sports com direção técnica da 42K Assessoria Esportiva e também de corridas como a Night Run Joinville e do Desafio do Mirante – esta última em parceria com a KM Eventos.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *