Dia Estadual da Família na Escola ocorre em 38 escolas da região Norte

Neste sábado (7), 38 escolas vinculadas à Gerência Regional de Educação de Joinville (Gered) realizam atividades com o intuito de aproximar pais e estudantes no ambiente de ensino. O Dia Estadual da Família na Escola é lei desde janeiro de 2016 e surgiu de uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

Palestras de conscientização sobre saúde da mulher, sexualidade e adolescência, acidentes na infância, aulas de ginástica e horta medicinal integram a programação de algumas escolas. Em outras unidades, terá exposição do conteúdo pedagógico e conversa sobre o desempenho dos estudantes. A programação diversificada inclui a contação de histórias, apresentação de danças, declamação de poesias e campeonatos esportivos entre pais e filhos.

“A presença dos pais na escola, além de colaborar com os múltiplos aspectos, inclusive o disciplinar, é uma valiosa ferramenta para o professor se achegar e conhecer melhor o seu aluno, compreendê-lo e então ajustar o processo pedagógico e fazer com que aprendizagem se torne concreta e eficaz. Esse dia é um estimulo a participação de todos os envolvidos na comunidade escolar”, destaca a gerente da Gered, Lorena Rothbarth.

Clique aqui e veja as atividades de cada escola participante.

Edição: Felipe Silveira
Foto: ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *