Vice-prefeito de Joinville divulga montagem difamatória em redes sociais

Atualização às 2h50 de sábado (7):
O vice-prefeito apagou a postagem e enviou uma mensagem ao jornal, que está abaixo do texto a seguir.

Confira o texto original na íntegra:

O vice-prefeito de Joinville, Nelson Henrique Coelho, divulgou uma montagem difamatória em duas redes sociais na tarde desta sexta-feira (6). Em seus perfis no Facebook e no Twitter, ele compartilhou  e comentou uma imagem compartilhada no Twitter. A postagem compartilhada foi do perfil “Crisilly CidadãDeBem”, que, por sua vez, traz diversas montagens que difamam a esquerda.

O alvo da difamação é o pré-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, que também é uma liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). A montagem forjava uma declaração do pré-candidato pela mesma rede social: “O Lula não vai ser preso, nem que pra isso eu tenha que dar meu c* 200 vezes seguidas”.

Muito ativo nas redes sociais desde o tempo em que pilotava as aeronaves da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o vice-prefeito fez diversos comentários a respeito do mandado de prisão do ex-presidente Lula em suas redes sociais. Às 13h52 desta sexta, ele compartilhou o link do Twitter e comentou: “Olhe o nível de quem #LulaLadrao apoia ser candidato a presidente. Em uma negociação internacional ficará com o feofo a disposição negociando! @GuilhermeBoulos”

O vice-prefeito foi questionado sobre o compartilhamento da montagem difamatória e sua resposta será atualizada aqui ou em outra matéria (se necessário) assim que ele responder.

Veja a postagem abaixo

Olhe o nível de quem #LulaLadrao apoia ser candidato a presidente. Em uma negociação internacional ficará com o feofo a disposição negociando! @GuilhermeBoulos

Posted by Nelson Henrique Coelho on Friday, 6 April 2018

Mensagem do vice-prefeito:

“Boa noite! Quero aqui pedir desculpas por ter compartilhado uma notícia falsa. Se observarem o perfil e todas a característica é igual a uma página real nos detalhes, inclusive mesma foto de citado e endereço. Porém assim que fui alertado apaguei no Twitter e esqueci de apagar em outra rede. E por questão de princípio manterei, porém mudando privacidade, com minha retratação e as pessoas que tiveram acesso; para que saibam do equívoco desta postagem. Manterei minha página aberta a todos. Não me recordo de alguém se identificando como integrante deste meio eletrônico de comunicação questionando. Como sempre estou a disposição. Aumentarei minha atenção para as notícias que compartilho. Obrigado e desta forma vocês fazem um bom trabalho, alertando e orientando”.

O jornal O Mirante procurou o vice-prefeito pelo Facebook, rede social em que a postagem havia sido feita.

Texto: Felipe Silveira
Imagem: Reprodução do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *