Católica SC oferece aulas de informática para pessoas acima de 40 anos

Para possibilitar que adultos e idosos tenham acesso ao mundo virtual, a Católica de Santa Catarina em Joinville abriu inscrições para novas turmas do Curso de Inclusão Digital Básica, que oferece aulas gratuitas de informática para pessoas com mais de 40 anos. As aulas iniciam no dia 28 de abril e ocorrem durante seis sábados, das 8h30 às 11h30.

As turmas se dividem em dois níveis: Inclusão Digital Nível 1, voltado para quem não tem nenhuma experiência com o computador, e Inclusão Digital Nível 2, para que os participantes aprendam a usar alguns programas de uso comum, como Word, Excel e Power Point.

“O projeto é uma oportunidade dos participantes vivenciarem uma nova forma de se relacionar e de conhecer o mundo”, comenta a coordenadora do Projeto Comunitário, Ana Paula Fliegner dos Santos.

São oferecidas 20 vagas para cada turma. Para se inscrever, é necessário ligar para o Núcleo de Projetos Comunitários, pelo telefone (47) 3145-9755, ou ir pessoalmente no setor (sala E09). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, das 13 às 17 horas e das 18 às 21 horas.

As aulas serão monitoradas por acadêmicos de diversos cursos da Católica SC que participam do Projeto Comunitário – componente curricular que prevê que os alunos cumpram 30 horas de disciplina, participando de projetos sociais. Também atuam como monitores os estudantes bolsistas, que devem cumprir 20 horas por semestre de atividades sociais.

O curso de Inclusão Digital é realizado desde 2011 e já atendeu mais de 900 adultos e idosos em Joinville e Jaraguá do Sul. A instituição abre novas turmas para o projeto duas vezes por ano. A Católica SC em Joinville está localizada na Rua Visconde de Taunay, 427, Centro.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Católica SC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *