Kátia Brembatti, ganhadora do Prêmio Esso, realiza palestra em Joinville

A jornalista Kátia Brembatti, ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo em 2010, vai estar em Joinville na próxima quarta-feira (4) para uma palestra sobre a importância do jornalismo para a sociedade. A atividade faz parte das comemorações dos 20 anos do curso de Jornalismo da Associação Bom Jesus/Ielusc. O evento, marcado para as 19 horas, vai ocorrer no anfiteatro da universidade (unidade centro) e é aberto ao público.

Kátia é uma das autoras da série de reportagens Diários Secretos, que desvendou um grande esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná após dois anos de investigação. Com o trabalho, conquistou o Prêmio Esso, o maior prêmio do jornalismo brasileira, em 2010. Além dele, recebeu o Prêmio Embratel Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2010, o Prêmio Latinoamericano de Periodismo de Investigación do Instituto de Prensa y Sociedad y Transparencia Internacional 2011, o Global Shining Light Award 2011, concedido pela Global Investigative Journalism Network, entre outros prêmios.

Natural de Cascavel (PR) e formada na Universidade Federal de Ponta Grossa (UEPG), Kátia começou a trabalhar no jornal Gazeta do Povo, pelo qual publicou as premiadas reportagens, em 2004.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Bom Jesus/Ielusc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *