Projeto “Som na Calçada” leva música aos bairros e museus de Joinville

Disseminar a cultura nos bairros, proporcionando às pessoas que circulam pelos espaços públicos uma experiência de descontração e contato com a arte. Essa é a proposta do projeto “Som na Calçada”, realizado pelos músicos Tobias Alexandre, Júnior Gonçalves e Cláudio Morais, e que terá apresentações gratuitas em diferentes regiões de Joinville, durante a próxima semana.

Ao som do contrabaixo acústico, guitarra elétrica, saxofone e flauta, o “Som na Calçada” traz em seu repertório, clássicos do jazz e do blues norteamericano, e sucessos da música popular brasileira. O projeto tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

A programação inicia na segunda-feira (2), com apresentações do trio nos terminais de ônibus dos bairros Floresta e Itinga, às 15 e às 17 horas, respectivamente. Na terça-feira (3), o grupo estará no terminal de ônibus do bairro Itaum, às 15 horas, e em frente ao Museu Arqueológico de Sambaqui, às 18 horas.

A programação continuará na quinta-feira (5), nos bairros Nova Brasília e Vila Nova, com apresentações também nos terminais de ônibus, às 15 e às 18 horas. Já na sexta-feira (6), no terminal do Guanabara, o público poderá assistir ao trio em dois horários diferentes, às 15 e às 18 horas. E no sábado (7), os músicos encerram mais uma série de apresentações. Às 16 horas, estarão na Praça Tiradentes, no bairro Floresta, e, às 18 horas, no Museu de Arte de Joinville (MAJ).

Edição: Felipe Silveira
Foto: Som na Calçada
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *