Joinville é escolhida para sediar etapa dos Jogos Escolares da Juventude

A cidade de Joinville foi escolhida como sede de uma das etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude. O anúncio foi feito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que escolheu 3 entre 16 cidades candidatas. Além de Joinville, Natal (RN) e Manaus (AM) também receberão etapas da competição.

Os Jogos Escolares da Juventude serão disputados por mais de 6 mil atletas das categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos. As etapas regionais serão disputadas por cerca de 1.100 atletas. Nelas serão definidos os classificados do basquete, futsal, handebol e vôlei para a fase nacional, que também será em Natal, nas duas categorias etárias.

Joinville sediara a terceira e última etapa dos Jogos, entre os dias 26 e 30 de setembro. A primeira será realizada na capital do Rio Grande do Norte, de 12 a 16 de setembro. Manaus será a sede da segunda, entre 19 e 23 de setembro.

A fase nacional em Natal será disputada entre 12 e 25 de novembro e terá 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

Texto: Publicado originalmente no Replay Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *