JEC perde para o Criciúma e briga pela Copa do Brasil fica embolada

O JEC enfrentou o Criciúma brigando pelos três pontos que garantiriam o clube na Copa do Brasil de 2019, mas acabou vendo o rival crescer na briga e embolar a tabela. Na noite desta quinta-feira (29), na Arena Joinville, o Tigre foi mais eficiente e, com gol Zé Carlos, venceu o Tricolor por 1 a 0. De quebra, o resultado ainda quebrou o jejum de 11 anos do time do Sul sem vencer em Joinville.

A vitória teria feito o Joinville abrir quatro pontos na tabela, mas, com a derrota, o JEC está apenas a um de distância de Tubarão, Avaí e Criciúma, todos com 23 pontos. Na última rodada, tem confronto direto, com o Tricolor encarando o Peixe fora de casa. Enquanto isso, o Tigre enfrenta o Hercílio Luz e a equipe da Capital recebe a Chapecoense.

No primeiro tempo, o Joinville dominava o jogo e tinha boas chances. Em uma das melhores jogadas, Madson deu chapéu no adversário e acertou um chute na trave. Antes, foi a vez de Alisson perder um gol em uma cabeçada.

O Tricolor não aproveitou e, quando teve a chance, o conhecido atacante Zé Carlos abriu o placar. O Zé do Gol, como é chamado, recebeu cruzamento e precisou cabecear duas vezes para colocar a bola para o fundo das redes do goleiro Emerson. Na sequência, o JEC ainda teve a chance de empatar, mas Grampola e, depois, Eduardo Person, não conseguiram concluir a jogada.

No segundo tempo, Madson se destacou, criou, teve chance, mas não conseguiu levar o Joinville ao empate. O Criciúma também teve oportunidades de matar a partida, mas o jogo acabou mesmo em um 1 a 0.

Texto: Alexandre Perger/Replay Joinville
Foto: Divulgação/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *