Elevado da Santos Dumont tem as duas marginais liberadas

Mais uma parte do elevado da Avenida Santos Dumont foi liberada nesta quarta-feira (28). A marginal no sentido bairro-centro está liberada desde as 10 horas, facilitando o trânsito para motoristas que saem dos bairros Aventureiro, Jardim Paraíso e região do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola em direção ao Centro. A pista e a marginal sobre o elevado no sentido centro-aeroporto estão liberadas.

A via sobre o elevado no sentido ao Centro, permanece bloqueada devido às obras de contenção no Clube 31 de Julho. Na rotatória sob o viaduto, haverá confluência de carros pela rua Tuiuti e avenida Santos Dumont. As pistas estão demarcadas com tachões e cones e haverá presença de agentes de trânsito nos próximos dez dias.

“Na área do Clube 31 de Julho está sendo executado o procedimento de contenção de encosta no qual são usadas pedras e tela. Devido à movimentação dessa obra ainda não é possível liberar totalmente o trânsito sobre o elevado, mas assim que concluir o talude faremos a pavimentação e sinalização horizontal e vertical definitiva”, explicou o engenheiro civil Ivan Amaral, da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

O elevado tem quatro pistas de rolagem e altura livre de passagem de 5,5 metros. A obra de duplicação da avenida e a construção do elevado acumulam investimentos acima de R$ 70 milhões por parte do Governo do Estado. O valor de contrato da duplicação da avenida Santos Dumont no trecho de oito quilômetros com a empresa Infrasul Estrutura e Empreendimentos é de 48 milhões. O valor para o primeiro elevado em área urbana de Joinville com a empresa Traçado Engenharia é de R$ 22 milhões.

Na próxima quinta-feira (6) será feita uma vistoria na obra juntamente com as empresas executoras. Ambas as obras tem previsão de serem concluídas para a comunidade no dia 15 de abril.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *