Católica SC e Cerest promovem palestra sobre acidentes de trabalho na área da saúde

A Católica de Santa Catarina em Joinville e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Joinville (Cerest) promovem, na próxima terça-feira (3), a palestra “Sofri um acidente de trabalho! E agora?”. Marcado para as 19h30 (até as 21 horas), na sala H20 da Católica SC, o evento é gratuito e aberto à comunidade, mas é necessário se inscrever no site até as 13 horas de terça-feira.

As palestrantes serão a enfermeira Jaqueline da Silva Scharmitzel e a técnica de enfermagem Keila Rosiana de Oliveira da Silva, ambas do Cerest. O objetivo é orientar acadêmicos e profissionais de saúde sobre as ações interventoras de vigilância, visando a interromper o ciclo de acidentes de trabalhadores com exposição a material biológico.

O encontro vai abordar os acidentes de trabalho mais comuns envolvendo profissionais da área da saúde, explicar a importância da notificação e registro dos acidentes de trabalho, orientar sobre os procedimentos a serem tomados em caso de acidente com material biológico e destacar as principais medidas de prevenção.

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. O setor de saúde é um dos que possuem mais altos índices da ocorrência, uma vez que os profissionais da área estão expostos a inúmeros riscos ocupacionais por causa das características do ambiente de trabalho e peculiaridades das atividades exercidas.

A Católica SC fica na Rua Visconde de Taunay, 427, Centro. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Católica SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *