Prefeitura de Joinville e Caixa começam o atendimento de liberação do FGTS

Começou na manhã desta segunda-feira (26) o atendimento da liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos proprietários de imóveis atingidos pelas chuvas ocorridas nos dias 16 e 17 de janeiro de 2018. O atendimento está centralizado no Centro de Convenções Alfredo Salfer, piso térreo do Centreventos Cau Hansen, das 8 às 14 horas.

A primeira etapa do atendimento é a triagem, feita por integrantes do 62º Batalhão de Infantaria, que fazem a conferência da documentação. Quando há dúvida na comprovação do endereço do imóvel, se foi ou não atingido pelos alagamentos, a equipe da Defesa Civil faz a verificação.

Do contrário, a etapa seguinte é a liberação da senha para, em seguida, passar ao atendimento da equipe da Caixa Econômica Federal, que consulta o saldo do solicitante e as contas. Na sequência, servidores da Prefeitura de Joinville efetuam o recolhimento dos documentos e organizam o processo.

Têm direito ao saque de até R$ 6.220,00 por conta as pessoas residentes em imóveis de regiões atingidas, que tenham saldo do FGTS e que não tenham realizado saque decorrente de situação de emergência nos últimos 12 meses, a contar da data da última autorização de saque.

O gerente de articulação do gabinete do vice-prefeito, Paulo Manoel de Souza, que coordena a equipe da prefeitura, reforçou a importância de que sejam apresentados os documentos necessários, como o comprovante de residência, preferencialmente a conta de água, com data de emissão ou de postagem entre 30 de setembro de 2017 e 28 de janeiro de 2018.

Não será possível solicitar atendimento em agências da Caixa. Foi definido um cronograma para melhor distribuir o atendimento, de acordo com o mês de nascimento do requerente. É importante que seja observada a data correta para evitar filas. O atendimento prosseguirá até o dia 27 de abril, de segunda a sexta-feira (exceto no dia 30 de março, feriado), das 8 às 14 horas.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *