Natação de Joinville participa de seletiva para maior competição escolar do mundo

A natação de Joinville estará representada por quatro atletas na seletiva brasileira para a Gymnasíade, maior competição escolar do mundo. A seletiva ocorre entre os dias 22 e 25 de março, em São Paulo e no ABC Paulista. Neste ano, a Gymnasíade será realizado em Marrakesh, no Marrocos, entre os dias 2 e 9 de maio.

Leia também:
Atletas da Corville participam de três competições no fim de semana

Os atletas Lucas Kaiser e Diego Navarro (Colégio Exathum), Pedro Borin (IFSC) e Camilla Pillon (Bom Jesus) fazem parte da seleção catarinense na competição. Todos eles treinam nas dependências do Joinville Tênis Clube, cuja rotina de treinamento vai de segunda a sábado e dura 2h30 por dia. Eles estão sob a orientação do técnico Ricardo Carvalho, formador dos atletas olímpicos Eduardo Fischer e Daniel Orzechowicz.

A Gymnasíade é o maior evento esportivo escolar do planeta, promovido pela Confederação Internacional do Desporto Escolar. A competição reúne milhares de atletas, em sua maioria de alto rendimento, que são as apostas dos países para as olimpíadas.

Entre atletas, dirigentes, convidados e colaboradores, a seletiva nacional para a Gymnasiade 2018 deve reunir, pelo menos, 3 mil pessoas que estarão envolvidas diretamente em sua realização. O Brasil será representado por estudantes entre 15 e 18 anos de idade, em 10 modalidades: ginástica rítmica, aeróbica e artística; natação, judô, karatê, luta olímpica, atletismo, xadrez e, pela primeira vez na história dos jogos, taekwondo.

A última edição da Gymnasiade ocorreu na cidade de Trabzon, na Turquia, em 2016. Contando com uma expressiva delegação composta por aproximadamente 250 pessoas, o Brasil conquistou o 1º lugar geral no quadro de medalhas.

Campeonato Absoluto

A equipe Joinville Natação também vai competir em Palhoça, no Complexo Aquático da Unisul, de sexta a domingo, no Campeonato Absoluto de Natação – Troféu Armando Comicholi. É o primeiro evento da temporada do calendário da Federação Aquática de Santa Catarina (FASC). A competição contará com a participação de 291 atletas acima de 13 anos, de 17 clubes de todo o Estado.

Sete atletas de Joinville vão participar: Leticia Romão (13 anos de idade), Amanda Schumacher (21), Eduardo Lubawski (15), Lucca Tonin (13), Gabril Molinari (17), Giuliano Gallego (13) e Gustavo Schneider (14). Eles serão acompanhados pelo técnico Ricardo Carvalho. Esta é a primeira seletiva para o Campeonato Interfederativo Infanto Juvenil – tradicional Troféu Chico Piscina, que ocorre no mês de outubro, em Mococa (SP).

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Joinville Natação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *