Feira de Mulheres Artistas ocorre neste sábado em Joinville

Ocorre neste sábado (24), no espaço Buena Vibra, a primeira edição da Bruta: Feira de Artistas Mulheres. Literatura, ilustrações, roupas (brechó) e acessórios estarão expostos e à venda no local, a partir das 17 horas. O evento é organizado pelas artistas plásticas Mariê Balbinot e Camila Rosa.

Reprodução da obra feminista de Camila Rosa

De acordo com Camila, a conta a ideia era fazer algum evento relativo ao Mês Internacional da Mulher. “A escolha de apenas mulheres artistas é em primeiro lugar pelo mês e segundo porque temos muitas mulheres na cidade produzindo e queríamos dar esse espaço pra elas também”, explicou.

A Editora Micronotas vai promover, durante a feira, um sarau com as artistas Isa Amorim (foto), Maria Cecília Takayama Koerich, Sandra Checruski e Katherine Funke. Obras das quatro escritoras estarão expostas na banca, que também contará com livros de Gabriela Fonseca Zuanazzi.

Veja no cartaz as artistas que compõem a exposição

A Bruta também contará com o lançamento de “mil palavras, mil imagens”, de Sandra Checruski. Dez exemplares da publicação serão distribuídos gratuitamente para as dez primeiras pessoas que chegarem no evento e passarem pela mesa da Editora Micronotas, depois disso, a publicação estará à venda por R$ 35.

Formado por dois volumes e uma sobrecapa, “mil palavras, mil imagens”é um trabalho sobre a artista paulista Leya Mira Brander que também traz reproduções de obras da mesma. A publicação conta com um ensaio, entrevistas e imagens e foi lançada neste ano pela Miríade Edições a partir do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014. A autora Sandra Checruski estará na feira e falará um pouco mais sobre o trabalho.

O espaço Buena Vibra fica na rua Visconde de Taunay, 166.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Editora Micronotas
Informações: Bruta | Editora Micronotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *