Atletas da Corville participam de três competições no fim de semana

Os atletas joinvilenses da Associação Corville de Atletismo participam de três competições neste fim de semana, sendo uma delas em São Paulo (SP) e duas em Itajaí. Além de pontos no ranking, estão em disputa o título estadual e a classificação para a maior competição escolar do mundo, a Gymnasíade.

Sob coordenação do técnico Alceu Boska Cavalett, oito atletas vão para a capital paulista disputar a seletiva da competição mundial, que ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico. Quem vencer sua prova estará classificado para a disputa que ocorre em Marrakech, no Marrocos, entre os dias 2 e 10 de maio.

A equipe é formada por Thalia Cristine André (lançamento de martelo e arremesso de peso); Rafaela Yavorski (salto em distância); Larissa do Amaral Cavalett (salto triplo); Paulo Rodrigues (salto em distância e salto triplo); Adrian da Costa (200 metros); Amanda Portela Fernandes (salto com vara); Roger Schroeder (salto em distância); e Mariana Muller (100 metros com barreira).

Em Itajaí ocorre o Campeonato Estadual de Atletismo Sub 23. Entre os destaques joinvilenses estão as atletas Samara Furtado, no lançamento de martelo e do disco, e Ana Lays Bayer, no lançamento do martelo, ambas com 18 anos, que serão acompanhadas pelo treinador Flávio Pscheidt, que também preside a Corville. “Nossos atletas irão buscar o título estadual, assim como a obtenção de boas marcas para o ranking brasileiro da categoria” disse Pscheidt.

Em paralelo ao campeonato estadual, ocorre o Festival Aberto de Atletismo da Federação Catarinense de Atletismo (FCA), em que os atletas também vão em busca de resultados (marcas) para o ranking brasileiro. A equipe joinvilense será representada por mais de 30 atletas e quatro treinadores.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Corville

Um comentário em “Atletas da Corville participam de três competições no fim de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *